Olás,
A LPP teve seu disco resenhado novamente, agora na Folha de Londrina! O texto saiu ontem (06/05) na capa do caderno Folha 2, e foi feito escrito pelo Rodrigo Duarte (valeu!!!).
Para quem não leu ou não tem acesso ao site (é preciso cadastro), aqui vai o texto:
SOM NA CAIXA - Sentinelas da província
Apenas quem nasceu, mora ou costuma visitar Curitiba vai sacar muitas das situações e termos abordados
A cultura cotidiana de Curitiba está muito bem representada nas músicas de Lívia e os Piá de Prédio, banda que escolheu a capital paranaense como tema - a começar pelo nome, que traz uma expressão regional. É sabido que no mundo todo há artistas que cantam sua própria vila e se mantêm universais (The Beatles talvez seja o exemplo máximo), mas este não é o caso. Apenas quem nasceu, mora ou costuma visitar Curitiba vai sacar muitas das situações e termos pitorescos abordados nas 15 canções, como os valores locais de uma garota classe média (''Guria de Família'') ou o rapaz que deixou de ser um rebelde típico da província (como o punk da Boca Maldita) para ser um ''Piá de Prédio''. O tema volta a ser abordado em ''Apartamento 1001'', que retrata o edifício como um universo. O estilo musical varia com o tema, servindo mais como ambientação, afinal o que importa mesmo são as letras. Para os marinheiros de primeira viagem, é recomendado começar ouvindo ''Conceitos'', um texto recitado que dá boas pistas sobre o que é a cultura da capital. Mas mesmo quem não é curitibano ou nunca morou em apartamento pode curtir o disco (como este repórter que vos escreve, por exemplo).
SERVIÇO - O álbum pode ser adquirido pelo site www.myspace.com/piadepredio
Rodrigo Juste DuarteEquipe da Folha
--
Quem tiver cadastro no site - ou um tempinho livre - pode dar uma passada no site da Folha e comentar, hehe.
O link é esse: http://www.bonde.com.br/folha/folha.php?id_folha=2-1--1346-20090506
Teremos mais algumas novidades mais pra frente. Em breve também vou colocar as fotos do show acústico que fizemos na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi, que foi muito, muito legal.
Mas, por hora, é isso!
Até!
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)