sexta-feira, 24 de outubro de 2008

LPP andando de EXPRESSO

Olás,
Andamos meio parados (adora esta expressão: andar parado. hehe), mas agora que estamos todos aqui (o Gustavo andou viajando por aí, mas agora já retornou à Curitiba) vamos inventar alguma coisa pra fazer. Veremos...

Enquanto isso, vocês podem conferir a entrevista que demos para o ExpressoCuritiba, um projeto muito legal que mostra a cidade para os não-curitibanos, curiosos, visitantes, etc.
Fomos entrevistados pela Cláudio em um sábado de manhã cinzento e curitibano. Eis o que ela escreveu sobre a entrevista:

De Curitiba para Curitiba - Lívia e os piá de prédio

Para quem não é de Curitiba, a palavra piá pode soar como desconhecida. Mas assim como no Rio de Janeiro, tem o “garoto” e no Rio Grande do Sul, o “guri”, em Curitiba, tem o “piá.” O termo é, particularmente, a cara de Curitiba. Uma das primeiras palavras novas que você aprende quando vem pra cá.
Sendo assim, a banda “Lívia e os piá de prédio”, não poderia ter outro nome, já que suas músicas falam, brincam, poetizam sobre Curitiba.
A guria de prédio Lívia Lacomy e os piás Marcelo Echeverria , Márcio Mirada e Gustavo Ribeiro se conheceram na faculdade de Jornalismo e começaram a fazer além de música, verdadeiras crônicas sobre a capital paranaense e seus habitantes. As letras mostram uma Curitiba acessível a todos, basta estar atento aos detalhes.
A banda que tem um público crescente, já participou de programas de TV e já foram capa de jornal aqui no sul. O segredo? Autenticidade.
Eles não negam que o curitibano seja realmente reservado em suas ações, mas não fazem drama com isso e nem entendem como algo ruim. Querem mais é tornar a cidade conhecida e com isso, enaltecer a Curitiba que tanto amam, independente de seus defeitos.
Conheci a banda no dia em que fui entrevistá-los, antes, eram apenas contatos por telefone. A Lívia nos recebeu em sua casa e ali demos muitas risadas! Nos ofereceu até panquecas, que eu, envergonhada, não aceitei. Sério, eu me senti a própria repórter inexperiente, mas a galera me deixou super à vontade. Cadê o jeitão sério do curitibano? Sinceramente, eu não vi.
O que vi, foi que quem cresce em prédios também tem muitas histórias para contar. Já na saída, o Márcio me revelou que um amigo seu colocou sabão em pó na fonte do Largo da Ordem quando eles eram crianças! Pode imaginar o que aconteceu? Apertar a campainha e sair correndo era o passatempo predileto…
As músicas de Lívia faz você viajar pela cidade! A canção “Piá de prédio”, que você vai ouvir no vídeo, é como um roteiro turístico. Perfeito para o Expresso Curitiba ! Como disse Luiz Claudio Viera, do blog “Sobretudo”, as músicas da banda são interessantes “para os curitibanos e para quem quer aprender um poquinhos sobre eles.


Além deste texto, ela colocou uma letra de "Piá de Prédio" comentada, que ficou muito legal. Vale ir lá conferir: http://expressocuritiba.com.br/blog/?p=253

E eles estão sempre atualizando com coisas novas, que qualquer pessoa que se interesse por Ctba vai gostar. O endereçoda página principal é: www.expressocuritiba.com.br

Agora, sobre a entrevista... Eu só posso é pedir desculpas! Não tinha noção de que fiquei abanando os braços daquele jeito. Prometo que na próxima entrevista filmada vou sentar em cima das mãos pra não ficar gesticulando o tempo todo, hehehe.

Além do site do expresso, vc também encontra o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=mLJPKK6p-tU




Até mais ver e o nosso obrigado ao pessoal do Expresso!

Nenhum comentário: