segunda-feira, 30 de março de 2009

LPP no CURITIBA CALLING

Quem foi, foi. Quem não foi, ainda pode ir no pocket dia 08/04. Mas mesmo assim perdeu um show bem bacana em um festival muito bacana.

A LPP teve o prazer de abrir o domingo - terceiro e último dia do Curitiba Calling, no 92.

Fica aqui nosso muito obrigado a todos que compareceram e ao pessoal que organizou o festival (Abonico, JR, Bianca, Aline, Fernando, Tupan - e muitos outros que eu não sei o nome) e também ao Rodrigo (Folha de Londrina) que deu uma nota nossa com foto no jornal! (quando o Gustavo me passar o arquivo, posto aqui, hehe).

Vou colocar aqui os textos e fotos que apareceram no mondobacana.com - um site paranaense muito legal que foi um dos apoiadores do festival e transmitiu tudo ao vivo pela internet:

Set list:

Apartamentto 1001/ Arquitetura /Nunca Houve Uma Mulher Como Gilda/ Mil Novecentos e Setenta e Cinco / Submundo Autofágico / Polska Punk / Piá de Prédio

Texto de introdução:
Lívia e os Piá de Prédio

Qui, 12 de Março de 2009 19:29
Nada melhor do que celebrar o aniversário de Curitiba com a mais curitibana de suas bandas. Formada por quatro amigos de faculdade que resolveram estender seu bom humor a canções que de alguma forma estejam ligado ao universo tão particular desta cidade formada por diversas etnias e cujas particularidades e contradições ninguém faz lá muita questão de entender. Entre os temas cantados por Lívia e seus três mosqueteiros estão a saudosa neve de 1975, os vários cursinhos, a revolução Federalista, os milagres atribuídos a Maria Bueno, as tribos urbanas (skatista do Gaúcho, cabeludo do Largo, punk da XV) e até a folclórica transformista Gilda.
MySpace: www.myspace.com/piadepredio

Texto sobre a banda:

"Piá de prédio". Pergunte o que é isso para qualquer pessoa em todo o Brasil e você vai perceber que só os curitibanos sabem o real significado da expressão. Então, nada faz mais sentido que Lívia e os Piá de Prédio falem tanto (e só) da cidade. "Em comum, temos o gosto pela música, por Curitiba e pela diversão. Em 2005 estávamos comentando sobre a cena local em um festival de rock e começamos a imaginar como seria divertido se houvesse uma banda que só falasse sobre Curitiba", conta a vocalista Livia. Ela é acompanhada, desde que a banda surgiu, em 2007, por três piás de prédio: Gustavo, Marcelo e Márcio. Amigos de faculdade, eles contam que as únicas unanimidades em termos de música são Beatles e a própria LPP. Talvez seja por isso que a banda compõe em tantos estilos diferentes: um reggae para a fila do ferryboat no dia da Caiobanda, uma bossa nova para a patricinha do Batel e por aí vai. "Nossas influências estão muito mais no espaço e personagens da cidade. Maria Bueno, imigração polonesa, as calçadas ruins, a neve de 1975, andar de ônibus", revela. Criatividade é o que não falta ao grupo, que confessa que a música mais divertida de tocar é "Polska Punk" e "Piá de Prédio" a que faz mais sucesso. "Temos alguns (oito ou nove) fãs obcecados (sim, essa gente existe!) que prefere coisas bem alternativas, tipo um folk sobre a Revolução Federalista que outras pessoas nem têm paciência para escutar ou um samba sobre o 'animado' carnaval da capital paranaense", ironiza a guria. Independente do estilo do público, LPP tem hits para todos os gostos. Não perca o show destes curitibanos da gema no Curitiba Calling. Eles abrem a escalação de domingo (29), às 15h30.



Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Aqui é o Vini, da Nuvens, que tocou depois de vocês lá no Curitiba Calling, tão lembrados? Precisava pedir uma coisa, mas como faço para me comunicar com vocês? se puderem me mandar um e-mail seria bem legal vinicius.nisi@gmail.com
abraços e beijos, vini!