sábado, 29 de janeiro de 2011

No Caderno G! (De novo!!!)

Caros,
Após alguns meses de inatividade voltamos com boas notícias. A LPP foi citada hoje no Caderno G, novamente pelo Luiz Cláudio Oliveira (que está praticamente como padrinho midiático da banda, hehe).
Quem quiser ler tudo, clique aqui.
Aqui vai a nossa menção:

Piá de Prédio
Há, hoje, uma banda que faz questão de mostrar o sotaque e de cantar as características do povo paranaense, mais especificamente do curitibano. É Lívia e os Piá de Prédio, formada em 2008. Já lançou dois discos, os dois tendo Curitiba como a principal fonte de inspiração. Na música IIPR (sigla de Instituto de Identificação do Paraná), na letra, ela resume o que é ser paranaense:

“Recebi uma carta registrada / do Instituto de Identificação do Paraná / que me perguntava quem é você / e eu não soube o que responder // … / que me acusava / Você não tem nada pra chamar de seu / nesse buraco negro / tudo se perdeu // Você não tem capela no Cemitério Municipal / E sete palmos de terra neste pinheiral // Pode até ser verdade / Mas não me impede de responder / Que eu sou eu e eu nunca vou deixar de ser // Que eu sou tropeira / Eu sou Guarani / Eu sou estrangeira / Eu sou daqui / Desço o Itupava / Subo o Marumbi / Zero quatro um / Eu sou do meio de lugar nenhum.”

Ou seja, a música do Paraná não reflete a característica do Paraná, até porque ela não existe. Não há uma característica única que nos defina. Ou parafraseando o que já disse o historiador Brasil Pinheiro Machado (Ponta Grossa, 12 de dezembro de 1907 — Curitiba, 18 de outubro de 1997): nossa característica é o incaracterístico.


Valeu, Luiz Cláudio, e viva a música paranaense!

Nenhum comentário: